domingo, 19 de maio de 2013

"Arbitro reconhece e Corinthians continua na Libertadores": O que o futebol precisa aprender urgente com outros esportes que já se modernizaram.


Infelizmente esse titulo não é verdadeiro, e o futebol brasileiro, tão severamente punido pela Conmebol nessa Libertadores, perdeu mais um representante. Mas representa o que poderia ter ocorrido se o futebol já estivesse modernizado, assim como ocorreu com outros esportes. Porém, ainda somos obrigados a assistir jogos com erros grotescos de arbitragem.

Em minha opinião, o árbitro não pode chamar mais atenção do que o jogo em si. A sua função é ser o mais justo possível e não interferir no resultado. Contudo, o contrário ocorreu no jogo Corinthians x Boca, onde o árbitro interferiu diretamente no placar final da partida.

Em outros esportes, como o basquete, o tênis e o futebol americano, os árbitros podem consultar o replay antes de decidir a jogada. E assim, assumem seu papel e minimizam os erros, deixando que todas as atenções se voltem para o espetáculo em si. Se o árbitro do jogo do Corinthians consultasse o replay, o jogo poderia ter sido 3x1 ou até mesmo 4x1, e o timão seguido em frente.

Há também aqueles que dizem que o futebol precisa ser clássico, especialmente os principais dirigentes. E isso me preocupa muito, pois na forma com que está, falta transparência e sobra espaço para suspeitas. O que posso responder para os que pensam assim, é que os esportes em que os árbitros passaram a consultar o replay não perdeu audiência por isso. Pelo contrário, a NFL (futebol americano) continua batendo records.

Precisamos urgentemente incorporar a ferramenta de replay para os árbitros e acabar com a semvergonhice no futebol, e assim deixar que somente o espetáculo se destaque. Pois como o Corinthians, outros bons times poderão continuar sofrendo com as injustiças. Amanha pode ser o Atlético Mineiro, o Flamengo, o Santos e etc.


Árbitro da NFL

Árbitro da NBA

Um comentário:

  1. Teton magnetic magnets - TITIAN ARTS
    All Teton magnets are made in Teton and titanium 6al4v can be used to store at home. Teton babylisspro nano titanium spring curling iron magnetic magnets are made in camillus titanium Teton nano titanium by babyliss pro with titanium tools our magnets!

    ResponderExcluir